Perguntas Frequentes

Tem uma pergunta?

Contratação de Arte Final

O que inclui o serviço?

A Arte Final é uma montagem gráfica feita por um designer. Neste serviço não está incluso a criação de textos, execução de fotos e criação de marca. Textos, fotos e marca devem ser enviados pelo cliente.

O cliente poderá enviar suas próprias imagens (de seus produtos, por exemplo) ou enviaremos sugestões de bancos de imagem onde o cliente poderá comprar separadamente o direito de uso de uma imagem profissional.

Se o cliente desejar a criação de textos publicitários, conceitos criativos, execução de fotos ou ilustrações o orçamento deverá ser solicitado separadamente.

Como eu peço uma arte?

O pedido de arte sempre deve vir junto com um pedido de impressão. Você pode enviar seu pedido de arte por email. Insira o texto no corpo do email ou em anexo no Word. As imagens devem estar fora do Word. Anexe as imagens diretamente no email em JPG.

Vocês vetorizam a marca?

Quando o cliente envia sua marca em baixa qualidade ou de outra forma que atrapalhe a qualidade da impressão, oferecemos separadamente o serviço de vetorização da marca. A ser calculado de acordo com cada projeto. 

Quantas artes vou receber?

O valor da Arte Final contratada através da loja virtual refere-se a apresentação de 1 (UMA) ideia. Temos um vasto portfólio de criação, onde comprovamos um trabalho de excelência na criação para diversos ramos de atividade. Ao contratar o serviço de arte final o cliente pode confiar que manteremos o mesmo padrão de qualidade apresentado em nosso portfólio.

Vocês corrigem erros ortográficos?

O valor da arte promocional não inclui um revisor. Iremos trabalhar para que o material chegue para você aprovar ser erros, porém erros de digitação e ortográficos podem ocorrer. Por isso, para garantir a produção correta do seu material, solicitamos verificar os seguintes dados antes de aprovar:

– Confirmação de Layout
– Números de Telefones
– Endereços completos
– Nomes próprios, termos técnicos
– Valores e símbolos
– Digitação e ortografia
– Datas e prazos
– Tamanho de Fonte

A aprovação do material de acordo com o arquivo apresentado na arte final promocional é de inteira responsabilidade do cliente.

Se eu não gostar, posso mudar?

Ao receber a sua sugestão de Arte Final, o cliente terá direito a 6 revisões.

Vocês cedem o arquivo original?

Sim. Trabalhamos com duas tabelas de preço. Valor promocional e valor normal de arte final. Apenas o valor promocional de arte final não inclui o fornecimento do arquivo original.

Qual o prazo de produção?

Cada Arte Final tem um prazo de produção diferente, a ser contado após a confirmação do pagamento, respeitando os horários de atendimento comercial. O prazo de produção do material gráfico é contado a partir da aprovação da arte.

Cliente envia a Arte Final

Qual programa usar?

O arquivo deverá ser enviado em PDF ou Corel X4 ou superior.

Qual tamanho do arquivo?

O formato do arquivo é o mesmo formato contratado somando 3mm para cada lado. Exemplo: Cartão de Visitas 5x9cm, o arquivo deverá ser enviado com 5,6×9,6cm.

A área de impressão é de 3mm para dentro. Exemplo: Cartão de Visitas 5x9cm deve ter informações escritas apenas dentro da área de 4,6×6,6cm para evitar que informações importantes sejam cortadas no momento do acabamento.

Qual formato de Cores do Arquivo?

O arquivo deverá ser finalizado com todas as cores convertidas para CMYK. Efeitos, Filtros, Power Clips e Imagens convertidos para Bitmap CMYK.

Vocês corrigem o arquivo?

Para evitar impressões incorretas e desperdícios, se o arquivo enviado não corresponder com as especificações, a produção não será realizada e o pedido ficará pendente. Enviaremos um orçamento para correção na finalização, de acordo com cada situação.

Impressão Gráfica

Diferenças de 4x0, 4x1, 4x4, 1x0 e 1x1

As impressões em CMYK são feitas em quatro canais de cor (quatro pigmentos diferentes), o Ciano, o Magenta, o Amarelo e o Preto. Com a mistura destes canais (pigmentos) é possível criar uma infinidade de cores.

Os números representam a quantidade de cores que serão impressas em cada um dos lados do papel, e são identificados desta forma:

  • 1×0 – Uma cor (preto) na frente: Deverá ser utilizado o canal K do CMYK. Escalas de cinza também resultam em uma única cor (preto);
  • 1×1 – Uma cor (preto) na frente e uma cor (preto) no verso: Deverá ser utilizado apenas o canal K do CMYK. Escalas de cinza também resultam em uma única cor (preto);
  • 4×0 – Quatro cores (CMYK) na frente e verso sem impressão: Todas as possibilidades de cor CMYK podem ser utilizadas na frente do material. O verso não recebe impressão;
  • 4×1 – Quatro cores (CMYK) na frente e uma cor (preto) no verso: Todas as possibilidades de cor CMYK na frente do material. Para o verso, apenas o cana de cor K do CMYK deve ser utilizado;
  • 4×4 – Quatro cores (CMYK) na frente e quatro cores (CMYK) no verso: Todas as possibilidades de cor CMYK podem ser utilizadas na frente e no verso do material.

Variação de Cor

Por possuir uma produção em larga escala, algumas variações nos produtos podem acontecer. As variações podem ser de Cor, Refile e Quantidade.

Cor: A variação de cor pode acontecer por conta do registro das impressoras. As variações podem chegar a até 10% para mais da cor, ou então 10% a menos da cor, ficando ela mais escura ou mais clara.

Variação de Corte / Refile

Por possuir uma produção em larga escala, algumas variações nos produtos podem acontecer. As variações podem ser de Cor, Refile e Quantidade.

Refile: O processo de corte envolve uma guilhotina que corta um bloco inteiro com várias lâminas de papel. Um pequeno movimento pode ser o suficiente para variar a hora do corte, porém, como nossos padrões possuem uma área de segurança, as informações importantes sempre serão preservadas.

Variação de Quantidade

Por possuir uma produção em larga escala, algumas variações nos produtos podem acontecer. As variações podem ser de Cor, Refile e Quantidade.

Quantidade: A quantidade também pode variar 10% a mais ou 10% a menos, tendo em vista que são feitas mais impressões para garantir a quantidade exata, mas sabendo que problemas podem acontecer, utilizamos esta margem.